Asset Publisher Asset Publisher

Prefeitura avança na ampliação da EMEB Regina Rocco Casa I

11 de Jun de 2024 Natália Fernandes
Unidade escolar de São Bernardo recebe R$ 11,6 milhões em investimento para construção de novo prédio; intervenção possibilitará atendimento em período integral a 100% dos estudantes com idade entre zero e 5 anos

Os trabalhos para a expansão da EMEB Regina Rocco Casa I, localizada no bairro Montanhão, em São Bernardo, seguem em plena execução, com avanço na construção de novo prédio anexo à unidade, e que recebe R$ 11,6 milhões em investimento. A intervenção é fundamental para a região, já que possibilitará a ampliação do atendimento na Educação Infantil, com oferta de 1.000 vagas em período integral a 100% dos estudantes matriculados.

INTERVENÇÕES – O projeto de ampliação da EMEB Regina Rocco Casa I inclui a construção de prédio com área de 3.398,52 m², dividido entre térreo e mais dois pavimentos. No espaço, serão instaladas 18 salas de aula, sanitários, quadra esportiva, cozinha, refeitório, pátio coberto, área de serviço (lavanderia e vestiários), sala multiuso, biblioteca, ateliê, espaço maker e salas administrativas (sala dos professores, coordenação, secretaria, direção e vice-direção).

COMPLEXO – A área do Complexo Tiradentes (Rua Tiradentes, nº 1845, Montanhão) já conta com as EMEBs Regina Rocco Casa I e II, base da Guarda Civil Municipal (GCM), ginásio esportivo, centro de handebol e de capoeira e a Arena Olímpica de São Bernardo. Estão em obras a UBS Vila São Pedro II, que recebe investimento de R$ 12,5 milhões, e uma nova creche – com investimento de R$ 7,5 milhões –, por meio do Prosabs, o maior plano de investimentos em mobilidade e infraestrutura da história cidade.

EDUCAR MAIS – Criado em 2017, o Educar Mais amplia a jornada escolar para nove horas diárias, com quatro refeições (café da manhã, almoço, café da tarde, e jantar) e currículo diferenciado, com aulas de inglês e italiano, educação ambiental, iniciação científica, jogos de raciocínio, robótica e música, por exemplo.