Em São Bernardo, 15ª turma da Guarda Civil Municipal inicia curso de formação

25 de jun de 2024 July Stanzioni

Novos 150 agentes irão reforçar segurança urbana após passar por aulas práticas e teóricas nas mais diversas disciplinas

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo recebeu, nesta segunda-feira (24/6), 150 novos agentes de segurança que ingressaram no curso de formação da 15ª turma da corporação. Os profissionais irão reforçar a segurança urbana do município, que hoje detém o segundo maior contingente do Estado de São Paulo, e passará a contar com 1.050 integrantes até o fim do ano.

Os 150 novos agentes de segurança foram recebidos no Teatro Cacilda Becker, localizado no Paço Municipal, para a aula inaugural. A formação dos alunos vai até o dia 25 de setembro no Centro de Formação e Ensino em Segurança Urbana, no Parque Santo Antônio. Os alunos terão aulas e atividades variadas e serão submetidos a avaliações teóricas e práticas nas mais diversas disciplinas como as de Administração Pública, Sistema de Segurança Pública Brasileiro, Policiamento Preventivo e Comunitário, Policiamento Preventivo e Comunitário, Armamento e Tiro Defensivo, Defesa Pessoal, Condicionamento Físico, Defesa Civil, Técnicas Operacionais entre outras.

INVESTIMENTO – Na última semana, a GCM de São Bernardo passou a contar com 14 novas motos para o reforço no patrulhamento, garantindo mais agilidade no atendimento de ocorrências na cidade, com investimento de R$ 1,2 milhão. Desde o fim do ano passado, drones estão sendo utilizado para aumentar o monitoramento em pontos de maior incidência criminal e, em abril deste ano, a Prefeitura anunciou investimento no moderno sistema de comunicação digital. O aporte voltado à implantação da medida gira em torno de R$ 9 milhões.