Agrégateur de contenus Agrégateur de contenus

Construção do Sesc São Bernardo recebe investimento de R$ 280 milhões

03 de juin de 2024 July Stanzioni
Sob a plataforma de manter a vocação empreendedora e cultural de São Bernardo, estão em andamento as obras de construção do Sesc São Bernardo, situado em local anexo dos Estúdios e Pavilhões de São Bernardo do Campo, na Avenida Lucas Nogueira Garcez, Jardim do Mar.

O complexo, com 28 mil m², tem previsão de inauguração em 2027 para atender 4.000 pessoas por dia, com salas multiuso, espaço de tecnologia e artes, teatro, biblioteca, ginásio poliesportivo e de eventos, cafeteria, restaurante, além de um parque aquático.

A parceria entre a Administração Municipal e a instituição foi formalizada em 2019, com aval da Câmara Municipal. O espaço será vizinho de outro icônico prédio: os Estúdios e Pavilhões São Bernardo, patrimônio histórico que também passou por um processo de revitalização e resgate como polo de referência na produção de conteúdo audiovisual que já abrigou gravações do MasterChef Brasil, da TV Bandeirantes, além de projetos televisivos.

O Sesc conta com uma rede de 43 unidades operacionais no estado de São Paulo e desenvolve ações com o objetivo de promover bem-estar e qualidade de vida aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo e para toda a sociedade.