Vissza

Competição de coreografia tem destaque de cores e performance em SBC

Competição de coreografia tem destaque de cores e performance em SBC

19 de ápr. de 2023

Modalidade foi disputada no auditório do Cenforpe logo após a realização da abertura oficial do torneio.


Destacado por variedade de cores, trajes característicos e grande performances, a competição de coreografia dos Jogos da Melhor Idade (Jomi) 2023 chamou a atenção do público e dos jurados. A modalidade foi disputada no auditório do Cenforpe logo após a realização da abertura oficial do evento. A anfitriã São Bernardo se sagrou campeã em uma das categorias, alcançando 44,60 pontos entre 50 possíveis.

Na disputa, São Bernardo recebeu a pontuação na categoria A, voltada a atletas de 60 a 69 anos. Entre os critérios avaliados pela mesa, a equipe são-bernardense registrou nota 9 em originalidade, 9,10 em ritmo/sincronismo, 9,20 em técnica de execução e 9,60 em composição coreográfica. O grupo realizou, no palco, a apresentação “Hoje é Dia de Rock”.  

Itanhaém, por sua vez, venceu a disputa na categoria B, direcionada a equipes com obrigatoriedade de ter, pelo menos, três atletas com idade superior a 70 anos. A cidade da Baixada Santista recebeu nota 45,20 no total. O pódio foi formado também por Osasco (segunda colocada, com 44,60 pontos) e Santo André (terceira melhor no páreo, com 43,50). Barueri e São Caetano ficaram na 4ª e 5ª posições, respectivamente.

Apesar da chuva no primeiro dia de competição, o plenário do Cenforpe concentrou mais de 500 espectadores para acompanhar as apresentações. 

O Jomi tem por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatar a autoestima e melhorar o convívio social, além de classificar os atletas para a final estadual, marcada para ocorrer em São José do Rio Preto.