חזרה

Prefeitura finaliza obras do novo CAPS Álcool e Drogas Alvarenga

02 de יול de 2024 July Stanzioni
Equipamento de Saúde, localizado na Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, vai ampliar atendimento de pacientes da rede municipal; investimento se dá na ordem de R$ 6 milhões

A Prefeitura de São Bernardo trabalha na finalização do novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Álcool e Drogas Alvarenga, cuja entrega deverá ocorrer dentro do próximo mês. O espaço de aproximadamente 1.000 metros quadrados conta com 5 consultórios, salas de enfermaria e vestiários feminino e masculino, além de área de convivência, quadra e arquibancada e acessibilidade em todo o edifício. O investimento é de R$ 6 milhões e será entregue.

AMPLIAÇÃO DO ATENDIMENTO – O novo espaço vai ampliar a capacidade de atendimento da unidade. Atualmente, são realizados aproximadamente 1.500 atendimentos por mês. A nova unidade contará com leitos de curta permanência, ofertando ambiente protetivo e acompanhamento 24 horas para pessoas com quadros psiquiátricos agravados pelo uso de substâncias, bem como para o manejo da abstinência.

O atendimento será das 7h às 19h em livre demanda e também funcionará 24 horas para os pacientes que estiverem em tratamento de regime interno.

INVESTIMENTO NA REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL – São Bernardo possui em sua rede de atenção à saúde mental nove CAPS, dos quais três foram entregues na atual gestão: CAPS III Rudge Ramos, CAPS III Farina e CAPS III Selecta. Além disso, o município também oferece um pronto-socorro de saúde mental 24 horas, além de república e residências terapêuticas.