アセットパブリッシャー アセットパブリッシャー

Alunos de SBC celebram Semana da Árvore com o plantio de mudas da Mata Atlântica

18 de 9 de 2015 Aglaupe Grana
Na mesma semana, mas em comemoração ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, mudas serão plantadas por estudantes com deficiência auditiva

O Dia da Árvore, 21 de setembro, será comemorado em São Bernardo do Campo com o plantio de 130 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. O plantio, que também acontece no dia 22, será feito por alunos da rede municipal de ensino.

No dia 21, segunda-feira, o plantio acontece, a partir das 10h, na rotatória de acesso ao Jardim Represa, na Rodovia dos Imigrantes, tendo a Bombril como empresa responsável pelas 80 mudas que serão plantadas.

As outras 50 mudas, fornecidas pela empresa Brascaule Ambiental, serão plantadas na terça-feira (22), a partir das 10h, em área pública na Rua Silvio Pain, na Vila Jerusalém. Para comemorar o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, o plantio será feito por estudantes da rede municipal com deficiência auditiva.

Os locais onde serão plantadas as mudas foram selecionados pela Prefeitura a partir de mapeamento, realizado pela Secretaria de Gestão Ambiental, que identificou quais áreas públicas demandam arborização. A prioridade são as localidades consideradas mais áridas e aquelas estratégicas do ponto de vista paisagístico, como entradas da cidade e áreas livres ao longo das grandes vias e rodovias.

Serviço:

São Bernardo celebra Semana da Árvore com plantio de mudas da Mata Atlântica

Dia 21/09

Empresa: Bombril S/A

Local: Rotatória de Acesso ao Jd Represa , Rodovia dos Imigrantes.

Dia 22/09

Empresa: Brascaule

Local: Área pública na Rua Silvio Pasin - Vl Jerusalém.