アセットパブリッシャー アセットパブリッシャー

Ampla programação celebra chegada da Primavera no Parque Municipal Estoril

18 de 9 de 2015 Aglaupe Grana
Algumas das atividades previstas são plantio de mudas e observação do eclipse total da Lua

O Parque Natural Municipal Estoril, em São Bernardo do Campo, terá programação especial para a chegada da Primavera, que este ano será no dia 23 de setembro. Além das tradicionais opções de lazer do espaço, como o zoológico municipal, algumas das atividades disponíveis ao público serão o Clean Up Day, Circuito Verde da Primavera, Bicho do Mês: Tucano o guardião da Primavera, Plantio da Primavera e a Visita noturna especial: Eclipse total da Lua. As atividades estão marcadas para os fins de semana entre os dias 19 e 27 de setembro.

Como esclarece a gestora do Parque, com a nova estação aumenta o volume de visitantes no Estoril, que chega a receber, nos meses mais quentes, até 4 mil pessoas por final de semana, o total de um mês inteiro durante a temporada mais fria. “Com a chegada da Primavera, o clima fica mais propício para as atividades ao ar livre que oferecemos nessa programação especial”, explica.

Para o Plantio da Primavera e a Visita noturna especial: Eclipse total da Lua, ambas as atividades no dia 27, será necessário fazer a inscrição pelo telefone 4354-9318. Podem participar 40 pessoas por atividade.

Além da programação especial (veja detalhes abaixo), o Parque conta com atividades permanentes: teleférico, pedalinho, stand up paddle e caiaques, trilhas para caminhada, viveiro escola, jardim sensorial, área para piquenique, área de banho, estacionamento, lanchonetes e museu de arte ao ar livre.

Visitantes pagam R$ 3 para entrar no parque, com exceção de menores de sete anos, que são isentos. Também são isentos visitantes inscritos para alguma atividade oferecida dentro da reserva.  O estacionamento custa R$10. Munícipes com a carteirinha do parque são, da mesma forma, isentos. Para fazer a carteirinha basta levar até o prédio administrativo do parque uma foto 3x4, CPF, RG e comprovante de residência.

O Parque Natural Municipal Estoril, além de oferecer lazer para visitantes de todas as idades, realiza atividades para incentivar entre a população práticas ambientalmente responsáveis.

Confira a programação completa:

Clean Up Day

O evento internacional de sensibilização ao meio ambiente chega a São Bernardo. Basta levar sua prancha ou caiaque e entrar na água. No parque há a possibilidade de aluguel de prancha stand up, caiaque e pedalinho. Os participantes levam para casa uma muda de planta da Mata Atlântica.

Circuito Verde da Primavera

O Circuito Verde é uma visita guiada no viveiro escola, jardim sensorial e trilha na Mata Atlântica. Não é necessário fazer inscrição, basta comparecer ao Viveiro Escola 15 minutos antes da atividade. É obrigatório uso de sapato fechado. Dia 26, das 14h às 15h

Bicho do Mês - Tucano: o guardião da Primavera

Saiba um pouco mais sobre as curiosidades, hábitos e missão do tucano, animal dispersor de sementes e que tem importante papel na manutenção das matas e para a beleza da Primavera. Aberto para aos visitantes do parque. Dia 27, das 10h às 15h

Plantio da Primavera

Participe do Plantio da Primavera do Parque Estoril e  deixe o local mais verde para as futuras gerações. Viveiro Escola do Parque Natural Municipal Estoril. Inscrições: 4354-9318. Dia 27, das 14h às 16h

Visita noturna especial: Eclipse total da Lua

O percurso passa por uma trilha na Mata, visita ao Zoológico (para observarmos animais de hábitos noturnos) e termina com a observação do início do eclipse, que ocorrerá perto das 21h. O passeio tem duração de duas horas. Itens obrigatórios: lanterna, sapato fechado e repelente de insetos. Inscrições: 4354-9318. Dia 27, das 19h30 às 21h30

Serviço:

Ampla programação celebra chegada da Primavera no Parque Municipal Estoril

De 19 a 27 de setembro (aos fins de semana).

Parque Natural Municipal Estoril - Rua Portugal, 1.100, Riacho Grande.

Fone: 4354-9087

Para mais opções de lazer acesse o Guia da Cidade.