Notícias Notícias

Prefeitura autoriza reforma do Centro Esportivo da Vl. São Pedro

23 de Out de 2019 Leandro Baldini

Espaço, localizado no interior da Arena Olímpica de São Bernardo, passará por ampla intervenção nos próximos 120 dias, em investimento de R$ 550 mil

Em mais uma ação de recuperação dos espaços públicos, bem como a promoção de mais Esporte e Lazer, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou neste domingo (13/10) a ordem de serviço para a revitalização completa do Centro Esportivo e Recreativo (CREC), da Vila São Pedro, que fica localizado nas dependências da Arena Olímpica da cidade.

Com recursos na ordem de R$ 550 mil, fruto de emenda parlamentar e do município, a revitalização se estenderá pelos 1.870 metros quadrados da estrutura local, com as seguintes intervenções: troca do piso, iluminação, pintura, nova estrutura metálica para telhado, equipamentos novos para o complexo esportivo. Os serviços vão durar 120 meses e o prefeito Orlando Morando anunciou que o espaço será devolvido à população no fim de janeiro de 2020.

"O CREC está muito feito e deteriorado. Quando assumimos a Prefeitura tivemos muitas dificuldades financeiras, mas, hoje, estamos conseguimos vir aqui na Vila Pedro e dar esta importante ordem de serviço, tão aguardada por vocês, frequentadores", discursou o chefe do Executivo durante o ato oficial, que foi acompanhado pelo vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, o secretário de Esportes, Alex Mognon, o vereador Gordo da Adega e demais autoridades e moradores locais.

ESPAÇOS RECUPERADOS - A tônica da Prefeitura de São Bernardo, sob gestão de Orlando Morando, em recuperar espaço públicos tem proporcionado melhor satisfação da população.

Desde o primeiro ano de gestão, muitos locais do município foram devolvidos aos moradores, com planos aprovados, como a Praça-Parque, que já transformou 25 pontos deteriorados em complexos de Esporte e Lazer. Na Educação, a recuperação de 30 unidades, entre outros locais.

No Esporte, está em fase final a revitalização do Parque da Juventude, maior espaço do País para a prática de esportes radicais. A conclusão ocorrerá em novembro.

"A nossa meta é proporcionar o melhor do equipamento público à nossa população. Desta forma, trabalhamos com a revitalização e com o planejamento para mais serviços. E, assim, estamos conseguindo transformar o município", acrescentou o prefeito de São Bernardo.