Notícias Notícias

São Bernardo comemora Dia das Crianças com programação especial

23 de Out de 2019 Franciane Passos

O Dia das Crianças é comemorado oficialmente no dia 12 de outubro, mas a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, resolveu antecipar as comemorações e realizar um grande evento para comemorar a data. A programação especial ocorrerá neste sábado (05/10), das 10h às 16h, no Ginásio Poliesportivo (Avenida Kennedy, 1155, Bairro Anchieta).

A programação é gratuita e está recheada com atrações voltadas ao esporte, lazer e diversão da criançada. O evento contará com roda de capoeira, dança kids, atividades recreativas, brinquedos infláveis, jogos, gincanas e brincadeiras antigas como pular corda, amarelinha, pião, peteca e cantigas de roda. As brincadeiras serão coordenadas pelos monitores do Giro São Bernardo. Outra brincadeira que promete fazer a alegria da criançada é a oficina de slime. Para participar é necessário fazer uma inscrição no local. As vagas são limitadas.

O público também poderá assistir e torcer pelas crianças dos centros esportivos da cidade que irão participar de diversas competições: das 9h às 11h, será realizado um Festival de Futsal, categoria sub-9; das 11h às 12h, ocorre o Festival de handebol; e às 13h, será a vez do Basquete 3x3; e das 14h às 15h, acontece o Festival de Voleibol.

Os alunos da iniciação em Ginástica Rítmica do Centro Esportivo Jerusalém e do Centro de Formação de Ginástica Artística e Rítmica de São Bernardo farão apresentações da modalidade. As 13h, haverá uma apresentação de um espetáculo de teatro infantil “Os Saltimbancos”. Durante o evento, terá exposição de artesanato confeccionado pelos alunos do Projeto PELC.

Em parceira com o Centro de Reflexão de Trânsito, das 10h às 12h, as crianças terão aulas de bike. A iniciativa tem o objetivo de ensinar as crianças a andar de bicicleta de uma forma segura.

SKATE – Para as crianças que gostam de skate, a ONG Skate Solidário irá promover aulas de skate a partir das 10h. Para os participantes será oferecido para uso, no local, skate e capacete. Pista livre para quem levar seu skate. O skatista profissional Gabriel Machado Silva, 20 anos, 4º lugar no Circuito Brasileiro e 5º colocado no Circuito Mundial, fará um bate-papo com a garotada a partir das 13h. Os atletas da cidade que se destacam no BMX e no skate também estarão no local e farão demonstrações. As 15h, será o encerramento do evento com show da banda Tiranossauros Rex.

FESTA NOS BAIRROS – O Dia das Crianças será comemorado também no sábado (05/10) no Jardim Represa, rua Capivari, 9, das 12h às 19h. No domingo (06/10), a festa será no Alves Dias, no Campo do Corinthinhas, Rua Guilherme Lorenzini, nº 504, das 10h às 15h.