GUARDA CIVIL MUNICIPAL SALVA MULHER EM TENTATIVA DE SUICÍDIO NO VIADUTO AV ROTARY

17 de Jul de 2024

Na tarde de 16 de julho de 2024, uma equipe da Guarda Civil Municipal agiu rapidamente ao avistar uma mulher em situação de risco no viaduto da AV Rotary. A mulher, que estava sentada na borda do viaduto, parecia estar prestes a se jogar, em um claro sinal de tentativa de suicídio.

Os guardas municipais imediatamente se deslocaram para o local com o intuito de evitar a tragédia iminente. Ao chegar, constataram que a mulher estava visivelmente abalada, chorando intensamente e demonstrando um comportamento alterado.

A equipe rapidamente acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prontamente compareceu ao local, junto com a Polícia Militar. Em uma ação coordenada, conseguiram acalmar a vítima, garantindo sua segurança e transporte até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Silvina para a realização de exames médicos.

No local, o filho da mulher se apresentou às autoridades e revelou que sua mãe possui um histórico psiquiátrico, o que pode ter contribuído para o estado emocional crítico em que foi encontrada.

Graças à rápida e eficiente intervenção da Guarda Civil Municipal, a situação pôde ser controlada sem maiores danos, destacando a importância da vigilância e pronta resposta das forças de segurança em situações de emergência.