MOTO ROUBADA É RECUPERADA PELA GCM

12 de Jun de 2024

Na noite do dia 11 de junho, uma ação rápida e coordenada entre populares, Guarda Civil Municipal (GCM) e tecnologia de rastreamento resultou na recuperação de uma motoneta roubada em São Bernardo do Campo.

Por volta das 23h30, durante patrulhamento de rotina, a viatura 5-03 da GCM foi acionada por populares que informaram sobre um roubo recente. A vítima, identificada como Dalva Lopes da Silva, estava visivelmente abalada e apresentava uma lesão no nariz. Os guardas civis prestaram socorro imediato, levando-a até a UPA São Pedro para atendimento médico. Após ser liberada, a vítima relatou os detalhes do incidente.

Segundo o depoimento de Dalva, por volta das 22h45, ela trafegava pela Avenida Luís Pequini com sua motoneta Honda/PCX 150, cor cinza, placa FZF9G59, quando parou em um semáforo na altura do número 1450. Foi nesse momento que um indivíduo se aproximou a pé e desferiu um soco em seu rosto, causando uma lesão no nariz e derrubando-a ao solo. Em seguida, o agressor e mais dois comparsas roubaram a motoneta e fugiram do local.

A vítima acionou imediatamente a empresa de rastreamento, que forneceu a localização da motoneta. A equipe da GCM se dirigiu ao endereço informado, na Rua Aureliano de Souza, próximo à EMEB Mariana Benvinda da Costa. No local, encontraram o veículo abandonado, sem placa e sem a chave. O sistema de monitoramento municipal registrou o momento em que os três indivíduos, todos do sexo masculino, deixaram a motoneta na rua.

A motoneta foi recuperada e entregue à vítima. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde será investigada.