Asset Publisher Asset Publisher

Alargamento da Estrada Poney Club será concluído no segundo semestre

11 de 六月 de 2024 Fábio Martins

Com o plano concreto de otimizar a mobilidade urbana na cidade, a Prefeitura de São Bernardo vistoriou as obras de alargamento da Estrada Poney Club, na região do Grande Alvarenga, e confirmou, mediante avanço das ações, entrega dentro do prazo: no segundo semestre deste ano. A medida compreende importante intervenção viária para melhorar o fluxo de veículos em todo o entorno, além da implantação de ciclovia e novo trevo no cruzamento com a Estrada dos Alvarengas.

O pacote de obras envolve o investimento no valor de R$ 15 milhões. O alargamento consiste na primeira etapa do projeto. As intervenções abrangem a ampliação da via de duas para três faixas de rolamento (sendo uma no sentido bairro e duas no sentido Centro), além de uma ciclovia em trecho de 980 metros de extensão. As ações no local integram robusto aporte voltado à infraestrutura, por meio do Prosabs (Programa de Recuperação e Ordenamento Socio-Ambiental dos Bairros de São Bernardo).

A iniciativa da Administração municipal trata-se de antiga demanda de moradores e comerciantes do entorno.

NOVA LIGAÇÃO – As obras contemplam ainda a construção de binário de mais 1,3 quilômetro na Rua Santa Martins, nas adjacências da estrada, viabilizando a ligação direta da via com a Rodovia dos Imigrantes e reduzindo o tempo de viagem. Juntas, as duas intervenções somam R$ 32,5 milhões em investimentos, cujos recursos são provenientes de financiamento junto à CAF (Corporação Andina de Fomento).