OUVIDORIA MUNICIPAL
O QUE É?
A Ouvidoria Geral do Município de São Bernardo funciona como um instrumento de gestão pública e participação popular, por meio das manifestações de informações, reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios apresentadas pelos cidadãos e ou servidores, objetivando a elevação e melhoria na qualidade dos serviços prestados pelo município, contribuindo assim para o fortalecimento da democracia.
Vinculada à Secretaria de Cidadania e Pessoa com Deficiência, a Ouvidoria de São Bernardo tem a competência de analisar, encaminhar e monitorar as manifestações e todo o seu andamento, como também, gerar relatórios estatísticos para subsidiar ações da administração fortalecendo a gestão participativa.
PARA QUE SERVE A OUVIDORA?
As ouvidorias públicas têm um importante papel no sentido de permitir a escuta direta da população, sendo capazes de transportar o cidadão para o centro da administração pública, dando voz ativa ao indivíduo e permitindo que suas críticas, sugestões, elogios, reclamações e/ou denúncias, contribuam para correção e aprimoramento das políticas públicas.
ONDE SOLICITAR?
PRESENCIALMENTE
ATENDE BEM - POSTO POUPATEMPO (CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO PRAÇA AZUL)
Rua Nicolau Filizola, 100 – Centro
Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h
ATENDE BEM ASSUNÇÃO
Av. João Firmino, 900 – Assunção
Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 8h às 17h
ATENDE BEM ALVARENGA
Est. dos Alvarengas, 5815 – Alvarenga
Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 8h às 17h
ATENDE BEM RIACHO GRANDE
Av. Araguaia, 265 - Riacho Grande
Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 8h às 17h
ATENDE BEM RUDGE RAMOS
Rua Jacquey, 61 - Rudge Ramos
Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 8h às 17h
ATENDE BEM TABOÃO
R. Bulgária, 30 - Taboão
Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 8h às 17h
PELA INTERNET
Você também pode registrar pelo site da Prefeitura.
Clique aqui e faça sua solicitação.
OUVIDORIA DA SAÚDE
https://www.saobernardo.sp.gov.br/canais-de-atendimento-ouvidoria-saude