Ouvidoria Geral do Município
A Ouvidoria Geral do Município, criada através da Lei Municipal nº 6.662/2018, é um canal de comunicação direta entre a Administração Municipal e o cidadão, que funciona como um importante instrumento de gestão pública e participação popular, visando garantir o pleno exercício da cidadania. Através deste espaço o munícipe pode manifestar suas críticas quanto aos serviços prestados pela Prefeitura como também dar sugestões, elogiar, denunciar, pedir informações ou reclamar de alguma demanda que não foi atendida de forma satisfatória pelas Secretarias Municipais (áreas responsáveis).
Vinculada à Secretaria de Cidadania e Pessoa com Deficiência, a Divisão de Ouvidoria tem por finalidade recepcionar, analisar, encaminhar, monitorar e responder às manifestações, bem como, gerar relatórios estatísticos e analíticos que podem subsidiar ações da Administração Municipal, fortalecendo, desta forma, a gestão participativa.
As manifestações de ELOGIOS, DENÚNCIAS, RECLAMAÇÕES e SUGESTÕES podem ser encaminhadas de forma presencial, por telefone ou pela internet, utilizando-se de um dos canais de atendimento abaixo descritos:
Presencial: Unidades do Atende Bem
Telefone: 0800 7708 156
E- mail: ouvidoria@saobernardo.sp.gov.br
Internet: Solicite ou consulte sua manifestação aqui.
Atenção:
A Secretaria Municipal de Saúde, dispõe da Ouvidoria da Saúde, vinculada ao SUS, para onde devem ser encaminhadas todas as demandas relacionadas à área da saúde, bem como, do Centro de Controle de Zoonoses e Vigilância Sanitária.
A Ouvidoria da Saúde pode ser contatada através do telefone 2630-9579 ou do e-mail ouvidoria.saude@saobernardo.sp.gov.br