Com estrutura ampla e moderna, o Hospital da Mulher de São Bernardo foi totalmente inaugurado em julho de 2023. O novo equipamento soma mais 170 leitos à rede de Saúde municipal, destinados, exclusivamente, à linha de cuidados da população feminina. As novas instalações passam a integrar, em um único equipamento, os serviços do antigo Hospital Municipal Universitário (HMU) e do Centro de Atenção Integrada de Saúde da Mulher (CAISM).

Entre os serviços ofertados pelo novo Hospital da Mulher estão o Pronto Atendimento de ginecologia e obstetrícia, centro cirúrgico, ambulatórios, unidade de terapia intensiva obstétrica, ginecológica e neonatal, casa da gestante, núcleo interno de regulação e estrutura para realização de exames laboratoriais, incluindo tomografia, mamografia, ecocardiograma, ultrassonografia, entre outros.

ATENDIMENTO HUMANIZADO: Visando promover o cuidado humanizado e incentivar o parto normal, a equipe de médicos e de enfermeiros do Hospital da Mulher segue protocolo pactuado com o Ministério da Saúde, com série de procedimentos e regras que devem ser cumpridos todas as vezes que uma parturiente dá entrada na unidade. O objetivo é valorizar o parto natural, diminuir o número de cesáreas, padronizar a assistência e garantir às mulheres o direito de participar ativamente do nascimento de seus filhos.

Para isso, a Hospital da Mulher conta com salas exclusivas para parto humanizado com infraestrutura completa, incluindo banheira.

SERVIÇO
HOSPITAL DA MULHER
Av. Imperador Pedro II, 216 (Atendimento 24h)
Serviço de Orientação do Usuário:
2363-3860/3848/3861