2.912 famílias beneficiadas
PROGRAMA - GOVERNO FEDERAL - PRÓ-MORADIA - Programa Minha Casa Minha Vida / Fundo de Arrendamento Residencial - PMCV/FAR

Dados de Obras:
Urbanização e execução de infraestrutura pública com consolidação e regularização de moradias, produção de equipamentos comerciais e esportivos, produção de novas unidades habitacionais na área pelo Projeto de Urbanização Integrada e produção de novas unidades habitacionais em área de reassentamento, Residencial Independência, pelo Programa MCMV.
As 420 unidades habitacionais do Residencial Independência já foram entregues e as obras do Projeto de Urbanização Integrada estão em andamento, divididas em duas etapas de implantação.
- Etapa 01 - Obra concluída
Urbanização de Assentamentos Irregulares, às margens do Córrego Saracantan, denominados Rua Amazonas (atual Rua Nelson Mandela), Vila Vanguarda e Ilha Luiz Pequini, Intervenções no sistema viário e sua interligação ao sistema viário da região, que exigiu ajustes geométricos devido ao projeto de corredor de ônibus a ser executado pela Secretaria de Transporte deste Município, Construção do Centro Comercial Vanguarda, com boxes, e do Centro Comercial da Colina, com boxes e revitalização do Campo de Futebol e Vestiários do Saracantan.
- Etapa 02 - Em fase de contratação
Urbanização de assentamentos irregulares às margens do Córrego Colina denominados Vila Feliz, Novo Parque 2º trecho, Rua dos Vianas e Canarinho, Intervenções no sistema viário interno dos assentamentos Vila Feliz, Novo Parque 2º trecho, Rua dos Vianas e Canarinho e sua interligação com o sistema viário da região, que exigiu ajuste geométrico devido ao projeto de corredor de ônibus a ser executado pela Secretaria de Transportes deste município e Execução de Unidades Habitacionais do Conjunto Habitacional Canarinho.
O empreendimento contará ainda com processos de Regularização Fundiária das unidades e Projeto e Trabalho Técnico Social.
Nosso compromisso com o meio ambiente está presente em todos os projetos e obras do município, promovendo o desenvolvimento sustentável, inclusivo e seguro.
São Bernardo do Campo aderiu ao Programa Pacto Global de Cidades da ONU (Organização das Nações Unidas) que tem como objetivo o desenvolvimento sustentável e a promoção da sustentabilidade ambiental nas políticas públicas municipais, visando ampliar os esforços para preservação do meio ambiente junto aos 17 compromissos firmados com o Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).